Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Notícias

Asibama Nacional debate fortalecimento e motivação de servidores

Especialistas denunciam caos nos órgãos ambientais federais e iniciam estratégias para reivindicar ao governo os reajustes da área

No início do mês de abril, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e do PECMA, abriu o 1º Congresso Nacional Ordinário da Asibama Nacional. Sessenta e quatro delegados, representando os servidores do IBAMA e Instituto Chico Mendes, se reuniram na Ilha do Mosqueiro (PA), com o objetivo de discutir a atual situação dos servidores dos órgãos ambientais federais.

Também foram discutidas estratégias para o fortalecimento da carreira, buscando meios para pressionar o governo a cumprir todos os acordos assinados, principalmente o reajuste das tabelas salariais.

O evento teve inicio com a discussão e aprovação do Regimento Interno do Congresso. O objetivo é que durante os três dias, todos os participantes tivessem conhecimento dos temas abordados, além de estimular uma maior mobilização em nível nacional em torno da pauta de reivindicações.

Veja outras Notícias