Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Carta Aberta dos Servidores do IBAMA São Paulo. #CabidãoAquiNão

[24/10/16]

Os servidores do IBAMA no Estado de São Paulo vêm a público externar a necessidade da imediata nomeação de um superintendente que seja da carreira de Especialista em Meio Ambiente (Lei 10.410/2002), para que os serviços públicos de relevância ambiental sejam mantidos e continuem sendo aprimorados.

A atual vacância do cargo de superintendente ocorreu com o recém afastamento, determinado pela justiça, da Sra. Vanessa Damo Orosco, ex-deputada cassada, nomeada de forma impositiva apenas por apadrinhamento político. Neste período exerceu desastrosa administração, com morosidade das atividades e repleta de irregularidades que já estão sendo investigadas, culminando na recente recomendação do Ministério Público Federal para sua exoneração. Tal fato não deve dar lugar a outra indicação meramente pautada por interesses político-partidários, mas sim baseada na experiência técnico-administrativa, de conhecimento e experiência na área ambiental e no órgão federal, o que motiva os servidores a revelarem sua preocupação quanto ao perfil para o próximo nomeado.

A Superintendência do IBAMA/SP está sendo agora dirigida interinamente pela superintendente substituta, servidora pública concursada, mas numa situação provisória, levando os servidores a manifestarem ao governo e à sociedade sua reivindicação para que a nova indicação pertença à carreira de Especialista em Meio Ambiente, evitando prejuízo ao meio ambiente e à comunidade.

Pelo exposto, informamos que, a partir da presente data, os servidores do IBAMA no Estado de São Paulo passam ao estado de mobilização permanente, até o atendimento desta reivindicação. Isto possibilitará a plena regularização das atividades e dos trabalhos desta autarquia.

Servidores do IBAMA São Paulo reunidos em assembleias em 20 e 21/10/2016

#CabidãoAquiNão

Carta Aberta dos servidores do Ibama São Paulo (Out2016).pdf