Carta aberta à sociedade gaúcha pela proteção do pampa

Compartilhe:

A Asibama/RS – filiada à Ascema Nacional – junto com entidades de representação de servidores da área ambiental do governo do estado no Rio Grande do Sul (ASSEMA, ASFEPAM, AFFZB), fundou a Coalizão pelo Pampa, que atualmente é integrada por 19 organizações da sociedade civil (representantes de comunidades e povos tradicionais do pampa, de pesquisadores, de sócio-ambientalistas, de servidores da área ambiental).

Foi lançada em 16/12/2021, em homenagem ao Dia do Pampa que se comemora no dia 17 de dezembro. Esta união de entidades e organizações deu-se em virtude do cenário crítico enfrentado pelo Bioma Pampa que só ocorre aqui no estado do RS e da necessidade de serem implantadas medidas urgentes para reverter o processo.

O primeiro produto da Coalizão foi a “Carta aberta à sociedade gaúcha pela proteção do pampa” que elenca diretrizes e ações a serem tomadas para reverter esse cenário desolador. A carta foi lançada no último dia 01/07/2022 em evento  Fórum Democrático do Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, durante o seminário “E os nossos biomas, tchê?” .

Baixe a Carta Aberta da Coalizão pelo Pampa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *