Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Informes

Notícias

Carta de esclarecimentos à sociedade: Precisamos falar sobre Meio Ambiente!

ASCEMA NACIONAL – PRECISAMOS FALAR SOBRE MEIO AMBIENTE!

A Associação Nacional da Carreira de Especialista em Meio Ambiente e Pecma (Ascema Nacional) divulgou, nesta quarta-feira (19/12/2018), o documento “Carta de Esclarecimentos à Sociedade: Precisamos falar sobre Meio Ambiente!”.

Nos últimos meses, a área ambiental vem ocupando grandes espaços nos jornais, rádios, TVs e, principalmente, nas mídias sociais. Infelizmente, em sua grande maioria, são ataques aos servidores e à sua atuação, às entidades ambientalistas, organismos internacionais e até governos de países parceiros da pauta ambiental. Manifestações controversas e descontextualizadas acerca do futuro da política de meio ambiente e das instituições ambientais, fake news etc. Essas “matérias” ou declarações vêm trazendo, além de indignação, muita insegurança a todos que atuam na área ambiental. Assim, mais do que nunca, é necessário falarmos sobre Meio Ambiente e sobre aqueles que, dentro da estrutura do Estado Brasileiro, têm a missão de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações, como expressa a nossa Constituição Cidadã de 1988. Por isso, pedimos a todos, que ouçam nossa voz, leiam e repercutam nossos argumentos. Nos últimos meses, elaboramos, em conjunto com outras entidades, alguns documentos alertando a sociedade sobre os riscos que o meio ambiente estava correndo, mas infelizmente a situação desde então só piorou.

Nesse sentido, alertamos, mais uma vez, a sociedade brasileira e mundial que não podemos compactuar com essas ideias até aqui defendidas pelos futuros governantes que colocam em risco o meio ambiente. As mudanças devem ser pensadas e discutidas por todos setores da sociedade para melhorar a qualidade de vida da população e não para atender a interesses econômicos imediatistas.

A íntegra do documento está disponível em: http://www.ascemanacional.org.br/wp-content/uploads/2018/12/carta_ascema_nacional_19dez2018_final_timbre.pdf

Leiam a carta na íntegra, caso concordem com o seu teor manifestem seu apoio no formulário:https://goo.gl/forms/Xd4YXrUnc9X2zPLi1

#MARÉSociambiental
#NãoAoRetrocessoSocioambiental
#MexeuComUm@MexeuComTod@s

Brasília, 19 de dezembro de 2018

Diretoria Executiva
Ascema Nacional

Contatos:
ascema.nacional@gmail.com
(61) 3307.1112

carta_ascema_nacional_19dez2018_final_timbre

Veja outras Notícias

Veja outros Informes