Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Eventos

CONVOCATÓRIA PARA O 2º CONGRESSO ORDINÁRIO DA ASIBAMA NACIONAL

Conforme disposto no Artigo 20 do estatuto da ASIBAMA NACIONAL, convocamos todos os servidores lotados no IBAMA, no Instituto Chico Mendes e no MMA, para participarem do 2º CONGRESSO ORDINÁRIO DOS SERVIDORES DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE E DO PCMA, que ocorrerá de 12 a 15 de maio de 2009, em Belo Horizonte, no Hotel Serrana, localizado na Rua Goitacazes, 450 – Centro, para deliberar sobre a seguinte pauta:

I. Informes dos Estados
II. Informe sobre o andamento das negociações para o cumprimento dos acordos assinados com o governo
III. Análise de Conjuntura
IV. Definição das estratégias para pressionar o governo para o cumprimento dos acordos assinados.
V. Informes jurídicos com o Advogado da ASIBAMA NACIONAL
VI. Prestação de contas da Diretoria Executiva da ASIBAMA NACIONAL
VII. Encaminhamentos

Os delegados eleitos nas assembléias locais deverão se deslocar para Belo Horizonte no dia 12 de maio. Será disponibilizado ônibus do aeroporto de Belo Horizonte com destino ao Hotel Serrana às 18h do dia 12 de abril. Os delegados que chegarem após esse horário terão que se deslocar por conta própria até o local do evento.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO:

O Congresso Nacional da ASIBAMA NACIONAL é composto por servidores lotados no IBAMA e no Instituto Chico Mendes e no Ministério do Meio Ambiente, que serão delegados representantes de cada Unidade da Federação, sendo eleitos em Assembléias realizadas especificamente para tal fim, na proporção de 1 representante para cada 10 servidores presentes na assembléia, registrados em ata, garantido no mínimo 1 representante por Unidade da Federação associada.

Só terá validade o Congresso Nacional da ASIBAMA NACIONAL que contar com participação de representantes de 1/3 das Unidades da Federação associadas.

No Congresso Nacional da ASIBAMA NACIONAL, apenas os associados poderão opinar e votar em matérias de interesse exclusivo da ASIBAMA NACIONAL.

A ASIBAMA NACIONAL arcará com as despesas de hospedagem, alimentação e transporte do aeroporto de Belo Horizonte para o Hotel Serrana, de todos os delegados eleitos, desde que sejam filiados a ASIBAMA NACIONAL.

Os servidores que não são filiados a ASIBAMA NACIONAL poderão participar do Congresso, desde que arquem com todas as despesas.

A fim de melhor organizarmos o evento e solicitarmos as direções do IBAMA e do Instituto Chico Mendes e do MMA a liberação dos delegados para participação no Congresso, solicitamos que as Atas das Assembléias estaduais/locais, sejam encaminhadas para a ASIBAMA NACIONAL, via fax (61) 3307-1112 / 3307-1895, com as devidas listas de presença, contendo o nome e lotação dos delegados eleitos, impreterivelmente até o dia 06 de maio de 2009.

Brasília, 24 de abril de 2009.

Jonas Moraes Corrêa
Presidente da ASIBAMA NACIONAL