Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Notícias

Eleições para diretoria da Asibama Nacional

No dia 20 de agosto será realizada eleição da Diretoria Executiva da Asibama Nacional e dos conselheiros estaduais. Podem ser candidatos os associados da ASIBAMA NACIONAL, não suspensos e filiados a pelo menos seis meses a alguma entidade Local/Estadual ou Distrital de servidores do IBAMA, Ministério de Meio Ambiente MMA, Serviço Florestal Brasileiro SFB, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBIO. A inscrição deverá ser feita até 21 de julho de 2008. Mais informações, no edital de convocação abaixo.

Edital de convocação para a eleição da Diretoria Executiva da ASIBAMA NACIONAL

Á Comissão Organizadora Eleitoral Nacional das eleições da ASIBAMA NACIONAL no uso das suas atribuições previstas no estatuto da ASIBAMA NACIONAL e em conformidade com as deliberações do Congresso Nacional dos Servidores do IBAMA que criou a ASIBAMA NACIONAL resolve:

1 – Convocar os associados da ASIBAMA NACIONAL, para, nos termos do seu estatuto exercerem o direito e o dever de associado em participar das eleições, visando o preenchimento dos cargos que compõem a Diretoria Executiva (Artigo 25 do Capítulo III) para o período administrativo de 01/setembro de 2008 a 31/agosto de 2010, bem como dos Conselheiros Estaduais em conformidade como o Capítulo IV, do mesmo Estatuto.

2 – A eleição da Diretoria Executiva processar-se-á no dia 20 de agosto de 2008, juntamente com a eleição dos Conselheiros Estaduais.

3 – Poderão candidatar-se aos cargos eletivos à diretoria e de conselheiros, os associados da ASIBAMA NACIONAL, não suspensos e filiados a pelo menos seis meses a alguma entidade Local/Estadual ou Distrital de servidores do IBAMA, Ministério de Meio Ambiente MMA, Serviço Florestal Brasileiro SFB, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBIO.

4 – A inscrição das chapas far-se-á mediante requerimento ao presidente da ASIBAMA NACIONAL (através de fax (0xx) (61) 3307.1112 / 3307.1895) até ás 18 horas do dia 21 de julho de 2008, que o encaminhará imediatamente para essa Comissão Organizadora Eleitoral Nacional, que por sua vez, tratará da elaboração das cédulas e demais providências.

5 – No requerimento deverá constar obrigatoriamente: o nome da chapa, o nome e o cargo para o qual cada um dos integrantes da chapa está se candidatando, bem como, as suas assinaturas.

6 – A inscrição das chapas, somente será aceita se contiver a quantidade de candidatos quanto forem os cargos objeto da eleição.

7 – Findo o prazo de inscrição a Comissão Organizadora Eleitoral Nacional terá 3 (três) dias para apresentar á Diretoria Executiva da atual gestão a cédula única na qual constarão as chapas inscritas com os nomes dos candidatos, bem como, os cargos para os quais estarão concorrendo.

8 – Aprovada a cédula única, a mencionada Diretoria Executiva autorizará a Comissão Organizadora Eleitoral Nacional a disponibilizar, em caráter oficial e em quantidade suficientes, para as Comissões Organizadoras Eleitorais, Locais/Estaduais e Distrital a serem eleitas em Assembléia Locais/Estadual e Distrital (Artigo 48 do Capítulo IV), não sendo permitida a confecção de cópias ou qualquer outra forma reprográfica.

9 – A votação ocorrerá entre as 08h e 17h, ininterruptamente, no dia 20/08/2008, através de urnas situadas nos seguintes lugares:
a) Na sede das Superintendências em local a ser definido e divulgado, com antecedência de uma semana antes do pleito, pelas ASIBAMA Locais/ Estaduais e Distrital.
b) Em locais a serem definidos e divulgados, antes de quinze dias do pleito, pela Comissão Organizadora Eleitoral Local/ Estadual e Distrital.

10 – Os associados aposentados e pensionistas e cedidos para outras instituições públicas, poderão votar por carta utilizando o modelo oficial de cédula eleitoral. A mencionada cédula deverá ser encaminhada em tempo hábil, pela Comissão Organizadora Eleitoral Local/ Estadual e Distrital, de maneira que os votos sejam apurados na mesma data dos demais.

11 – A Comissão Organizadora Eleitoral Local/ Estadual e Distrital fará a apuração dos votos, após ás 18h, do dia 20/08/2008. Após o término da mencionada apuração a Comissão Organizadora Eleitoral Local/ Estadual e Distrital lavrará a Ata, assinada pelo Presidente e demais membros dessa comissão com o resultado da apuração. A Ata em questão será encaminhada até o dia 21/08/2008 á Comissão Organizadora Eleitoral Nacional.

12 – A Comissão Organizadora Eleitoral Nacional, de posse de todas as Atas Locais/ Estaduais e Distrital consolidará o resultado da eleição até o dia 22/08/2008 em Ata assinada pelo Presidente e demais membros dessa comissão e a seguir anunciará os resultados.

13 – Após o anuncio do resultado da eleição a Comissão Organizadora Eleitoral Nacional estará recebendo eventuais recursos até o prazo de três dias úteis, ou seja, até 27/08/2008. Findo o prazo de apresentação de recursos, e após a análise e eventuais providências cabíveis, a Comissão Organizadora Eleitoral Nacional dará conhecimento ao Senhor Presidente da ASIBAMA NACIONAL o nome da chapa vencedora para homologação.

14 – A posse da Diretoria eleita se dará no dia 01/09/2008 de acordo com a programação a ser elaborada pela atual Diretoria Executiva da ASIBAMA NACIOANAL, em comum acordo com a Chapa eleita.

15 – Finalmente, nas condições aqui consignadas, ficam convocados todos os eleitores para a votação a realizar-se em datas, horários em locais estabelecidos por esse edital e pelas Comissões Organizadora Eleitoral Local/ Estaduais e Distrital.

Mauro de Souza Moura Sergio Martinez Gerson Henrique Sternadt
Presidente da Comissão Eleitoral Membro da Comissão Eleitoral Membro da Comissão Eleitoral

 

 

Veja outras Notícias