Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Informes

Notícias

Informe – 1o setembro de 2015

Informe – 1º de setembro de 2015

Em decorrência da ausência de respostas formais do MMA sobre os pontos dos Avisos enviados ao Ministério do Planejamento, ontem, 31 de setembro de 2015, após a manifestação dos servidores na parte da manhã, foi agendada reunião com o Sec. Gaetani às 16h30. Na reunião, as representações (Ascema Nacional, Assemma, Asibama-DF) dos servidores questionaram sobre a falta de diálogo com o Governo e qual foi a resposta do Planejamento – MP sobre o Aviso Ministerial apresentado na última mesa setorial (ainda sem resposta).

O MMA deu indicação de atendimento à criação da GQ 3 (nível intermediário e superior), ainda sem valores definidos. Foi informada também a possibilidade de revogação do dispositivo legal que cria o Adicional de Campo (lei 12.856/13). O Planejamento também teria pedido explicações sobre a proposta de eliminar a cláusula de barreira para promoção no PECMA. No mais, continuaria a proposta geral do MP ao funcionalismo do Executivo.

Ainda não há resposta e data de nossa mesa setorial com o MP. Ficou claro também na reunião a falta de interlocução do MMA junto ao MP em reforçar os pleitos dos servidores, mesmo após os 2 Avisos Ministeriais.

Após a reunião, diretores da Ascema Nacional pediram para serem recebidos pela Chefe de Gabinete da Ministra, Marília Marreco, que se recusou em recebê-los.

Na quarta-feira, 19h, haverá reunião entre servidores e MMA para tratar da criação do Fórum Permanente de Negociação no MMA, visando avançar na pauta interna, já havia sido tratada previamente ao 2º Aviso Ministerial.

Brasília-DF, 1º de setembro de 2015.

Ascema Nacional

Diretoria Executiva

Veja outras Notícias

Veja outros Informes