Foto: W. Quatman, Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Notícias

Servidores definem termo de acordo para reorganização da carreira

Os servidores da área ambiental federal definiram um termo de acordo para a reorganização da carreira. O termo, resultado das negociações com o governo pela recomposição salarial, deve ser assinado na próxima semana pelas entidades representativas e pelo governo.

 

Pelo termo de acordo, o governo se compromete em adequar a gratificação de desempenho e assegura que não haverá pagamentos pela média de produtividade ou curva forçada. O texto leva em consideração o resultado das assembléias locais realizadas na última semana.

Por solicitação da bancada governamental, o termo será assinado em solenidade, ainda sem data marcada. Na mesma oportunidade, será formalizado em Portaria o Grupo de Trabalho da Reestruturação da Carreira, que funcionará até novembro de 2008.

Os servidores da área ambiental estão há cinco anos praticamente sem aumento de salários. Desde 2002, a remuneração inicial da carreira de especialista em meio ambiente sofreu apenas um reajuste, de 1%, concedido em 2003 a todos os servidores públicos federais.
 

Veja outras Notícias